Nesta última quinta-feira (8), Juíz de Fora se rendeu aos encantos de uma das maiores cantoras brasileiras. A homenageada deste ano da G.R.A.C.E.S Juventude Imperial de Minas Gerais foi receber o carinho da escola verde-e-branco e conferir de perto os preparativos do desfile, as fantasias, o samba-enredo e a empolgação da comunidade.
Marrom foi recebida com uma carreata às 16hs. Foi para o hotel, e por volta das 18 hs, acompanhada do presidente David Chaves, concedeu uma coletiva para a imprensa local na quadra da escola. Falou, entre outras coisas, sobre a honra de ser homenageada mais uma vez – é a quinta vez que ela é enredo de escola de samba -, e que não esperava ser recebida tão bem. Lembrou que Carlos Fernando e Joelma, através do blog Morena Forrozera, tinham ajudado a escola no enredo. Perguntada, também falou sobre a Mangueira, sua escola de coração no Rio, e sobre a Mangueira do Amanhã, escola mirim da agremiação verde-e-rosa, fundada por ela no final dos anos 80.
Alcione tirou fotos com várias pessoas, atendendo a todos com muita atenção. No camarote, conversou com a diretoria sobre o apoio que a escola recebeu do Blog Morena Forrozera, elogiando sempre o trabalho deles e demonstrando muita gratidão. Contou para Regina Romano, da direção da verde-e-branco, a história de amizade com a família Marão e em especial com Carlos Fernando, e acertou com a carnavalesca Dazzine, detalhes da fantasia de Carlos, que vai desfilar no carro abre-alas.
Marrom assistiu empolgadíssima o show de Sandra Portela . E em seguida, acompanhada de seus músicos Edmilson e Alvinho, respectivamente percussão e violão, subiu ao palco e agraciou a comunidade da Juventude com sete músicas do seu repertório. Emocionou Sandra, quando a convidou para um dueto na música A Loba. As duas fizeram bonito! E pra finalizar, cantou com todos o samba-enredo da escola, agradeceu a homenagem e o carinho de cada um, e em especial de Regina Romano, que foi quem fez o contato e a recepcionou em Juíz de Fora: “Regina, você me fez muito feliz!”.
A G.R.A.C.E.S. Juventude Imperial se sente lisonjeada em homenagear esta diva da nossa música brasileira, e se depender do apoio da Marrom e da animação da comunidade, este carnaval é nosso!